5.10.14

Há quanto tempo....
Também, palavras bonitas que entrelaçadas fazem frases entusiasmantes, belas, firmes e com alma, já não se revertem do meu peito; não sei se foi "dom" que perdi, se é um bloqueio qualquer psicologico.
Mas neste momento não me interessa fazer textos bonitos, quero escrever, quero certificar-me que registo este momento.

A minha vida, está complicada, tem sido assim há algum tempo (anos), mas sei que faz parte do meu caminho, há vários na nossa vida, estou naquele em que me ensina a ser feliz, em que me ensina a reciclar sentimentos, atitudes, padrões de comportamento erráticos. Tem sido uma luta constante e vai continuar a ser, só quero nunca me esquecer que tudo isto é esperança para uma vida com mais amor. Tudo tem uma razão, todas as nossas dores são uma aprendizagem, A minha é: aprender a amar-me, aprender a deixar transparecer a minha bondade sem ser reclusa do meu orgulho, sem ser reclusa dos meus medos.

Esta semana disseram-me; "Tens que aprender a sentir, fugiste disso a vida toda, o que tens para curar parte disso: SENTIR," Pois bem, a minha vontade de chorar foi enorme naquele momento, a ferida grande é essa.

Também me disseram, ao facto de referir que estava cansada de ter sofrido tanto nos últimos 3 anos: Pegaram-me na mão e disseram: "Tu não sofreste muito os últimos três anos, tu sofreste a tua vida inteira, só à 3 anos é que não conseguiste pôr mais capas de protecção" Bem, aí até pousei os óculos, o peito doí-a de tanto conter o choro, e mesmo pondo lenços à minha frente, não conseguia chorar, não conseguia que me vissem assim, fraca; mesmo sendo a pessoa que menos me ia julgar. e que apenas me quer ajudar.

Aprender a perdoar, perdoar o meu passado, perdoar-me a mim própria, esse... esse é outro grande passo, esse é outra escada para subir, um degrau que imagino que me fará tropeçar muitas vezes. Será como aprender a andar de novo, até conseguir caminha firmemente sem tropeçar nos próprios pés. Sem esconder-me no medo, sem bloquear sentimentos, e perdoar, perdoar de coração, perdoar porque todos somos humanos, todos erramos e não podemos esperar que as pessoas saibam logo disso, quando tiverem de saber a seu tempo acontecerá, e toda esta filosofia eu sei de cabeça, mas ainda não aprendi de coração.

Eu vejo com os olhos, e quero, sim eu quero mesmo, quero aprender a ver de coração. Há dias que vou fraquejar , há dias que não vou ter vontade, mas se na maioria deles eu tentar, eu vou chegar a esta meta, a meta de não ter apenas alguns momentos felizes, mas sim a meta de ser feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário